sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

#ConteSuaHistória - A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo - nº 3

A LENDA DE ZELDA: OCARINA DO TEMPO

 de Caio dos Reis 

Este livro é uma versão literária da obra de Shigeru Miyamoto, Toru Osawa e Yoshiaki Koizumi

Sinopse: Link era um garoto que vivia na floresta. Vivia em seu povoado, os Kokiris, que vivem com sua guardiã, a Grande Árvore Deku até descobrir que seu real destino é sair da floresta e salvar todo o reino de Hyrule do Rei das Trevas.


O ENIGMA DA TRIFORCE



 A noite passa e sol começa a aparecer, a princesa está na sala do trono discutindo com seu pai, Rei de Hyrule:
- Pai! Pai, por favor, não se encontre com aquele homem. - suplica a princesa - Eu lhe peço...
- De novo são os seus sonhos!? Bobagem! Agora estamos em uma época de paz!!!
 Então o rei deixa a sala ao olhar de receio da princesa, algo a incomodava, ela sentia que algo de muito ruim iria acontecer, e só uma pessoa poderia parar esse mal.
 Enquanto isso, Link estava determinado a entrar no castelo e encontrar a tal princesa, então começa a planejar com vai passar pela guarda. Ele observa um cipó em meio a uma plantas trepadeiras do muro principal, então Link agarra e sobe e consegue pular peno muro. O lugar era grande tinha muitas árvores e plantas, e o jovem garoto seguia lentamente para que não fosse visto. Consegue adentrar um jardim interno onde há alguns guardas, mas com astúcia consegue passar.
 Então encontra o centro do jardim, um lugar muito belo, uma curta passarela que dava em um gramado arredondado com flores no cetro, circulado por um pequeno lago, a frente tinha umo pequena altar com algumas flores onde estava a princesa, de costas, olhando por uma janela onde observava a sala do trono.
 Link se aproxima, e ao pisar no gramado, a princesa percebe sua presença, e diz sem se virar:
- Link, eu ainda não lhe disse meu nome.
 Então se vira e mostra ser a garota que Link havia conhecido no dia anterior:
- Vo... Você...?!! - Diz Link, espantado
- Sou a princesa de Hyrule... meu nome é Zelda...
 E Zelda então começa a lhe contar a histórias dos seus misteriosos sonhos:
- Eu tive um sonho... No sonho, nuvens de tempestades negras cobriam a terra de Hyrule. Mas de repente, um raio de luz surgiu da floresta, partiu as nuvens e iluminou o chão. A luz se transformou em uma imagem segurando uma pedra verde e brilhante, seguida por uma fada. Eu sei que alguém vindo da floresta é uma profecia...
 Link então observou a esmeralda Kokiri em sua mão e olhou para Navi. Zelda riu:
- Sim, eu pensei que você pudesse ser esse alguém... Eu vou contar a você o segredo do Reino Sagrado que foi passado por gerações pela Família Real de Hyrule. A lenda começa assim... As três deusas esconderam a Triforce contendo o poder dos deuses em algum lugar de Hyrule, o poder de garantir o desejo daquele que tiver a Triforce em suas mãos. Se alguém de coração justo faz um pedido, levará Hyrule a uma era dourada de prosperidade. Se alguém com uma mente cruel faz o pedido, o mundo será consumido pelo mal... isso é o que diz a lenda. Então, os antigos sábios fizeram o Templo do Tempo para proteger a Triforce dos homens perversos. O Templo do Tempo é a entrada que leva ao Reino Sagrado a partir do nosso mundo, mas a entrada está selada com uma parede chamada de Portal do Tempo, e para abrir o portal, dizem que é preciso coletar as três Pedras Espirituais.
- Mais duas pedras espirituais... - diz Link pensante - Eu vou procurá-las!!
- E mais uma coisa é necessária... é o tesouro da Família Real - Zelda mostra a Ocarina que havia já mostrado anteriormente a Link - Esta, a Ocarina do Tempo!
 Link a observa atenciosamente, Zelda prossegue:
- Esqueci de te dizer... Eu estava espiando por esta janela agora... O outro elemento do meu sonho, as nuvens negras, acredito que simbolizem aquele homem lá dentro!
 Link se aproxima da janela e vê um homem de pele escura, armaduras negras e um cabelo ruivo de cor muito forte, que se assemelha ao fogo, sombrancelhas longas e uma pedra brilhante, alaranjada, no meio de sua testa, ele entra e se ajoelha diante o rei de Hyrule, mostrando devoção, Zelda continua:
- Vê aquele homem de olhos malignos? Esse é Ganondorf, o líder dos Gerudos. Ele vem do longínquo deserto do oeste, mesmo que ele tenha jurado ser leal ao meu pai, eu tenho certeza de que ele não é sincero. As nuvens negras que cobriam Hyrule em meu sonho... Devem simbolizar esse homem!
Então Ganondorf vira rápido seu rosto e olha fixamente para Link na janela, e então o garoto se afasta assustado:
- O que aconteceu? Ele te viu? Não se preocupe, ele não tem idéia do que planejamos... ainda...
- E você não tentou falar com seu pai?
- Sim... Eu disse a meu pai sobre o sonho... Porém, ele não acreditou que era uma profecia...
- Eu acredito! A Grande árvore Deku morreu por causa do poder maléfico dele. Você, princesa Zelda, fique com a ocarina, eu com certeza irei procurar as duas pedras que faltam e voltarei aqui!
- Sim Link! Precisamos defender a Triforce das Mãos de Ganondorf!
Link e Zelda continuam a fazer seu planejamento paratentar deter Ganondorf, e rntão Link exalta:
- Não tem problema em dizer essas coisas importantes para mim, Zelda?
- Minha mãe que já morreu foi quem me contou. Ela disse para nunca contar isso a alguém... e também sobre esta ocarina... você acreditou na minha história, nem mesmo meu pai acreditou. Por isso... eu também acreditarei em você.
- Bem, eu não... não foi nada... - diz Link um pouco constrangido
De repente, Link sente alguém se aproximando por tras e se assusta, era a mulher alta e forte que procurava por Zelda:
- Esta é Impa, do povo Sheikah - diz Zelda - Ela é minha guarda-costas. Impa, ele é a pessoa da floresta que vi nos sonhos.
- Eu sou aquela que protege Zelda... Tudo está da forma como a princesa profetizou... observei você ontem na cidade, inclusive sua luta contra as bandidas... É digno da confiança da princesa, vi que você é um garoto corajoso. Meu papel no sonho da princesa era ensinar uma melodia àquele que vem da floresta. Esta é uma antiga melodia passada pela Família Real, eu tocava esta canção para a Princesa Zelda como uma canção de ninar desde quando ela era um bebê... Há um poder misterioso nestas notas... agora ouça cuidadosamente...
Então Impa leva a mão a boca e reproduz o som da melodia, uma melodia calma, que passa serenidade. E Link tenta reproduzi-la em sua ocarina, acompanha o ritmo de Impa e aprende com perfeição.
- Essa é a Canção de Zelda - diz Impa - guarde muito bem essa melodia!
- Tudo bem! Zelda, eu vou encontrar as pedras antes de Ganondorf, pode ter certeza!
- Sim... Não deixarei que Ganondorf roube esta ocarina, vou me esforçar também. Tome cuidado! - diz Zelda dando um beijo no rosto de Link.
Link esboça um sorriso e corre para fora do castelo animado, mas havia esquecido de um detalhe, foi visto pelos guardas que começam a persegui-lo causando um enorme confusão:
- Q... Quem é esse? Peguem o intruso!! - Gritavam os guardas, até que Impa os interrompem:
- Não se preocupem, eu o levarei para fora.
E chegando aos portões do castelo de Hyrule, Impa mostra pra Link, bem distante, uma montanha, com uma anel de fumaça no topo:
- Dê uma boa olhada naquela montanha. É a Montanha da Morte, onde vive o povo da raça dos Gorons. Eles possuem a Pedra Espiritual do Fogo.
Link se aproxima um pouco, Impa prossegue:
- No pé da Montanha da Morte você encontrará a vila Kakariko. É onde eu nasci e cresci. Fale com os moradores de lá antes de subir a Montanha da Morte. A canção que eu acabei de lhe ensinar tem poderes misteriosos, apenas os membros da Família Rela podem aprender essa canção. Lembre-se, ela ajudará a provar a sua conexão com a Família Real. A princesa vai esperar o seu retorno ao castelo com as pedras, estamos contando com você!
 - Deixa comigo! Vamos, Navi, para a Montanha da Morte!


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário