sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resenha: As Vantagens de ser invisível

 As Vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky 




 Caro amigo,
 A resenha de hoje é de As Vantagens de ser inversível, um livro de Stephen Chbosky queno ano de 2012 foi adaptado par o cinema estrelado por Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.

                                   

    O livro conta a história Charlie, um adolescente que perdeu o seu melhor amigo e sua tia. Ele relata por meios de cartas escritas para um leitor anônimo algumas dificuldades da vida, como a vida amorosa.  
  Charlie é incompreendido pela maioria, e por isso tem dificuldade de lidar com as pessoas e de fazer amigos. É um menino solitário e vive com seus pais e sua irmã - que tem problemas com o namorado.  A vida de Charlie começa a mudar quando ele começa a ter amizade com o seu professor, e quando conhece Sam e Patrick. Charlie e seus novos amigos se tornam inseparáveis, e o ajudam a se relacionar com as pessoas, levando-o a festas e o encorajando a namorar. Seus amigos não são politicamente corretos, porém são muito legais, carismáticos e com uma personalidade muito forte fazendo com que a nova vida de Charlie seja mais divertida, interessante e inesquecível.




     O final é bom, porém, poderia ser melhor. Alguns aspectos de seu passado não ficam tão claros como deveriam.  Mesmo com todas as lacunas, As Vantagens de ser invisível não deixa de ser um livro ótimo que todo adolescente deveria ler, e refletir sobre esse período de sua vida.   
    A adaptação cinematográfica desse livro é simplismente ótima, chegando beirar a perfeição.  Impossível ler e não se sentir infinito.


 










Título:              As Vantagens de ser invisível 
Páginas:          224 
Tipo de capa:  Brochura
Editora:            Rocco
Ano:                 2007 
Título original: The Perks of Being a Wallflower 
Classificação:  4/5 estrelas  

Autor da Resenha: Tiago França

Nenhum comentário:

Postar um comentário