sábado, 28 de fevereiro de 2015

#ConteSuaHistória - A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo - nº 5

A LENDA DE ZELDA: OCARINA DO TEMPO

 de Caio dos Reis 

Este livro é uma versão literária da obra de Shigeru Miyamoto, Toru Osawa e Yoshiaki Koizumi

Sinopse: Link era um garoto que vivia na floresta. Vivia em seu povoado, os Kokiris, que vivem com sua guardiã, a Grande Árvore Deku até descobrir que seu real destino é sair da floresta e salvar todo o reino de Hyrule do Rei das Trevas.

DENTRO DO LORDE JABU-JABU


Em um lugar escuro, está tudo em chamas, Link se vê no colo de uma mulher desconhecida correndo desesperadamente em um cavalo:
- O castelo... está em chamas... e não é o castelo de Hyrule... Onde estou...? Quem é... essa pessoa...? - Diz o herói sem entender o que estava acontecendo, olha para a mulher, está adentrando a floresta, e em um momento, Link, deitado no chão, vê de ponta cabeça a Grande Árvore Deku - GRANDE ÁRVORE DEKU!! - grita Link acordando e percebendo que era tudo um sonho.
Estava deitado debaixo de uma árvore, era quase meia-noite, pega as pedras espirituais que carregava em seu bolso:
- A Esmeralda Kokiri... O Rubi Goron... Só falta mais uma! Não consigo descobrir onde está a última pedra espiritual... - Link então se levanta - Vamos, Navi. Vamos fazer de tudo para achá-la!
- É! - responde a fada
Seguindo seu caminho em busca de pedra espiritual, ouve-se uma voz misteriosa cantando, Link, então, pára:
- O que foi, Link? - pergunta Navi
- Estou ouvindo uma canção. Quem será que está cantando a essa hora da noite? - Link percebe a direção da voz, vê uma pequena fazenda com um cercado circular no meio. - Vem daqui!
- Essa fazenda? Não vejo ninguém por perto
- Deve ser assombração... vamos embora daqui!
- Uma fada com medo de assombrações?!
Então, de repente, Epona aparece e derruba "carinhosamente" Link, feliz em rever o amigo:
- É você? Nos encontramos de novo! - Diz Link abraçando a égua - Então você era dessa fazenda.
- Quem está ai? - ouve-se uma voz feminina, que então, aparece. Era a garota ruiva de ventido branco, ela percebe a presença de Link e corre até ele entusiasmada - Uau! Faz tempo que não recebemos visita! Bem-Vindo ao Rancho Lon Lon! - A garota puxa o jovem para dentro da fazenda - De onde você veio?
- Da Floresta Kokiri...
- Hmm. então você é o garoto da floresta - diz a garota ainda puxando Link animadamente - É por aqui, venha!
- Ah... mas a gente não veio passear...
- O pessoal aqui tem hábitos noturnos, exceto o meu pai - A garota aponta para seu pai, que estava deitado no pasto, era Talon, o homem que levava leite para o castelo e ajudou Link a chegar à cidade - Papai, você está dormindo de novo! - grita a garota, irritada - Temos visita papai!
- Hã? Eu estou acordado sim... - diz Talon levantando rapidamente, mas seu rosoto claramente mostrava sinais de sono
- Já é noite e o senhor Talon não se cansa de tirar a sua sesta... - resmunga Ingo, o único empregado de Talon - Quem tem que fazer todo o trabalho da fazenda sou eu!
- É verdade, senhor Ingo. Nossa fazenda só está de pé graças a você.
- Então mudem o nome para fazenda Ingo!!! - reponde irritado
Link tenta explicar sua situação e que deve partir logo:
- Ouça... eu estou com pressa. Preciso encontrar a última pedra espirital e...
- Tome, experimente - oferece-lhe um copo de leite, sorridente, sem dar atenção ao que o jovem diz.
- Só um pouquinho acho que não faz mal... vou aceitar - diz Link, envergonhado.
- Eu me chamo Malon - diz a garota abraçada à Epona - Epona gosta muito de canções e músicas...
- Por isso ela vei atrás da minha ocarina...
Malon, então, começa a cantar uma canção harmonioza e calma, que dá a sensação de um ambiente rural. Link acompanha com sua ocarina:
- Esta é a canção de Epona... - Diz Malon que então se senta em cima do cercado enquanto Link estava debruçado sobre o mesmo - Ufa!... estou cansada de só trabalhar e trabalhar todos os dias...
- Onde está sua mãe, Malon? - diz Link curioso
- Ela morreu quando eu ainda era pequena, mas já me acostumei... Eu me sinto muito bem quando fico cantando sozinha assim à noite. - começam a observar o céu estrelado, e a lua cheia, estava grande, ambos observavam fixamente, inclusive Epona - O meu príncipe encantado virá voando por trás daquela lua... Não é romântico pensar desse jeito? Você tem algum sonho garoto da floresta?
- Um sonho...? Deixe-me ver... - Link se lembra da Grande Árvore Deku - O meu sonho... é conhecer um monte de mundos.
Então, vindo da direção da lua, de longe, observam um grande pássaro que se aproximava, e foi se aproximando rápidamente, chegando até os dois que pularam para longe do cercado onde o pássaro pousou, era a misteriosa coruja que observava Link, ela possuía grandes penagens que formavam uma espécie de sombrancelhas, e possuia duas pintas de baixo do seu bico que serviam como um desfarce, quando adormecia, virava seu rosto de ponta cabeça e as duas pintas eram como olhos, evitando que predadores tentassem atacar. Então, falou com o jovem herói:
- Ho-Hoo! Como você cresceu, Link!
- Quem é você? - Diz Link, pondo seu corpo à frente, protegendo Malon, que estava assustada atrás.
- Meu nome é Kaepora Goebora - se explica o pássaro - Eu conheço você desde que era um bebê. Também sou um velho conhecido da Grande Árvore Deku.
- Você conheceu a Grande Árvore Deku!?
- Link, a Pedra Espiritual da água está no Reino Zora.
Link olha seriamente para Kaepora que prossegue:
- Vejo que se interessou. Se quer saber mais, segure na minha pata. Posso levá-lo até lá.
- Tudo bem. Leve-me então! - diz o garoto, determinado. Segura fortemente nas patas da coruja, que então, levanta voo. Malon então grita:
- Você já vai, garoto da floresta?
- Eu prometo que venho visitá-la de novo!
- Venha sim! É uma promessa, ein!
Os dois já no alto, atravessando as nuvens, seguem à destino do Reino Zora. Kaepora brinca:
- "É uma promessa, ein!". Você faz sucesso entre as meninas... Três namoradinhas e todas lindinhas...
- Não enche o saco!
- O que está achando de ver o "mundo" do alto?
- É enorme! Tudo parece minúnculo feito inseto! - exclama Link impressionado com a visão de tudo do alto - A gente é tão pequeno...
- Mas é o pequeno ser que é você que tem o poder de mudar o mundo. Link, você deve estar achando que saiu da floresta por vontade própria... mas o seu destino já estava escrito há tempos.
- Hã?
Kaepora larga Link, que começa a cair rápido:
- Em breve, você saberá o significa do que eu digo...
Link, então em queda livre, e vai direto à água, ao emergir, vê um lugar pacífico, muito bonito, rochoso e de águas cristalinas, lá viviam os zoras, seres que tinha forma humana, mas possuíam nadadeiras, brânquias e feições de peixe, possuíam a coloração do seu corpo branca com manchas azuis. Subindo na superfície tenta buscar infomações:
- Eu estou no Reino Zora!
- Sim! Você está diante do Grande Rei Zora Do Bon XVI! - diz o guarda do rei.
- Pode Deixar. - Diz o Rei Zora, um grande zora, que possuia uma coroa com uma pedra brilhante vermelha no centro e uma capa real igualmente vermelha. - Responda-me, quem é você?
- Eu sou Link! - responde firmemente o herói - Rei Zora, diga-me onde posso encontrar a Pedra Epiritual da Água. Eu ouvi da princesa Zelda a lenda e...
- Mensageiro da Família Real de Hyrule... - interrompe o Rei Zora - Lamento muito, mas eu não estou em condições de ajudá-lo nesse momento. A minha preciosa filha, a princesa Ruto, foi engolida pelo Lorde Jabu-Jabu.
- Jabu-Jabu?
- O Lorde Jabu-Jabu é o Deus que mora na fonte, protetor das terras zora. - diz o guarda zora
- O Deus acabou engolindo a princesa? - questiona Navi.
- O Lorde Jabu-Jabu está agindo de forma esquisita nos últimos tempos. Tudo depois que aquele tal Ganondorf apareceu por aqui - diz o guarada zora enfurecido.
- Ganondorf também esteve aqui!? - exclama Link - E o que houve com a princesa?
- Provavelmente... ainda está na barriga do Lorde Juabu-Jabu - responde o Rei Zora triste - Logo agora, que íamos realizar o casamento dele com o homem mais bonito do reino, escolhido por mim... Oh minha pobre Ruto...
- Deixa comigo! Eu vou entrar na barriga do Lorde Jabu-Jabu e resgatar a sua princesa! Que tal um trato? Eu trago a princesa e você me entrega a Pedra Espiritual da água?
- Oh! É lógico que eu aceito!
- Legal Vamos Navi!
- Espere! - diz o Rei Zora - Leve esta arma! é uma arma imprecindível herdada por gerações na família zora - o Rei lhe dá um bumerangue de madeira com um detalhe com uma pedra brilhante vermelha de formato tringular no centro - Tenho certeza que o ajudará dentro da barriga do Lorde Jabu-Jabu.
- Valeu Rei Zora! - diz Link correndo até a fonte zora onde podia ver uma passarela que dava em um altar com um grande peixe de grandes olhos azuis e uma espécie de coroa com pedas brilhantes azuis, e o Lorde Jabu-Jabu:
- Então esse é o tal Jabu-Jabu? Neolir alguém não deve ser nada para ele - diz Link impressionado com o tamanho da criatura. - Ei! Jabu-Jabu! Solte a princesa Ruto! - grita, esbofetando inutilmente o grande peixe.
- Pare, pare, Link! - grita Navi - Ele é um Deus! Você deve agradá-lo com uma oferenda!
Link busca por um peixe no lago que havia por ali. Consegue um e leva até o Lorde Jabu-Jabu:
- Ó, Lorde Jabu-Jabu, aceite esta oferenda!
O peixe , então, abre sua grande boca e suga o herói para dentro, que começa a explorar seu corpo à procura da princesa zora:
- Eeei! Princesa Ruto! Princesa Ruto! - grita o herói que, então, ouve um ruiído - Está vindo de lá!
- Link, olhe ali! - grita Navi mostrando a Link a grande criatura que havia dentro de Jabu-Jabu. Era Barinade, um organismo parasita que causava desconforto intestinal no grande peixe, por isso vinha agindo estranhamente, lá estava também a filha do rei, a princesa Ruto, acolhida no chão, tentando se proteger do feroz parasita que era coberto por medusas que soltavam raios de eletricidade. Quando a criatura ia acertar um raio em Ruto, Link pula na frente e carrega a princesa para longe:
- Você é a princesa Ruto? - diz Link ao deixa-la no "chão" - Fico feliz que esteja bem!
- Seu atrevido! - diz Ruto, dando um tapa no rosto Link sem mostrar consideração - Eu sou Ruto, a princesa do Reino Zora. E você quem é!?
- Eu vim salvá-la a pedido de seu pai, o rei! - diz Link, já meio sem jeito.
- O meu pai? Mas eu não pedi para virem me salvar.
- Hã!? - estranha Navi
- Do que você está falando? Todos estão preocupados com você. Vamos embora logo! - diz Link preocupado.
- Não quero! Vá você sozinho! - diz Ruto, que então foge, e é perseguida por uma medusa, Link percebe, corre atras da princesa e golpeia com a espada a medusa, mas leva um choque elétrico.
- São medusas voadoras! Se tocá-las com sua espada vai levar um choque! - diz Navi
- Você está bem? - diz Link, sofrendo por causa do dano levado - Ouça, venha comigo, por favor!
- Então... - Ruto pensa um pouco - Só se você pegar aquela pedra para mim - A princesa aponta para uma pedra azul, brilhante, que estava entre os tentáculos do parasita - Eu a deixei cair quando fui engolida pelo Lorde Jabu-Jabu. Se você conseguir trazê-la para mim, posso pensar em voltar junto com você.
- Certo! - diz Link correndo para recuperar a preciosa pedra de Ruto
- Espere ai! - Ruto segura Link - Está pensando em me deixar sozinha aqui?
Como se não fosse o bastante o desprezo de Ruto ao jovem herói, a princesa Zora, se senta no chão, cruza as pernas, e exige que Link a carregue nas costas. Como era a única forma de convencê-la a sair de lá, Link obedece as ordens de Sua Alteza:
- Carregar a princesa é uma honra. Fique agradecido por eu permitir... - diz Ruto de nariz empinado.
- Mas desse jeito não consigo usar minhas mãos! Como você quer que eu pegue a pedra!? - Responde Link exausto.
Então um tentaculo do parasita puxa Ruto das costas de Link, e se enrola prendendo o corpo da princesa, e uam meduza se aproxima para atacar:
- Essa não! Já sei! A arma! - diz Link pegando o bumerangue que o Rei Zora havia lhe dado - Tome isso! - Link lança o projetil que acerta e destrói as medusas que cobriam o corpo do parasita, o deixando desprotegido, e ainda pegando a pedra da princesa. Ao retornar para as mãos do herói, volta junto com a pedra:
- Peguei!! - diz Link com a pedra na mão.
Com as medusas já destruídas, Link golpeia com a espada o corpo do parasita até destruí-lo, Ruto então cai do tentáculo que não a segura mais:
- Você conseguiu, Link! - diz Navi
- Princesa Ruto! - diz Link correndo até a jovem princesa
- Como se atreve a me jogar no chão!? - diz Ruto, ainda sem mostrar nem um tipo de gratidão pelo ato heróico de Link.
- Foi mal... pegue a sua pedra.
- Eu... eu fiquei com medo... - Ruto se mostra mais sensível - Para dizer a verdade... eu não fui engolida pelo Lorde Jabu-Jabu. Eu estava me escondendo.
- Po-por quê!? - estranha Link
- Meu pai... arranjou um casamento para mim contra a minha vontade... O velho se intromete em tudo na minha vida porque eu sou a "princesinha querida dele". Mas eu tenho meus próprios sentimentos, sabia? Eu... não sou uma bonequinha do meu pai! - Ruto começa a lacrimejar.
- Não sabia que a vida de uma princesa tinha dessas coisas. - Link, então, tenta reanimar a princesa - Mas... eu invejo você. A Grande Árvore Deku era como se fosse um pai para mim, mas ela morreu e eu não posso mais falar com ela, mesmo que quisesse. Você ainda tem um pai que está preocupado e esperando por você. Por isso... vamos voltar, certo?
-Bem... se for com você, eu até posso pensar em me casar... - diz Ruto com a pedra em mãos
- Hã? - Não entende Link
- Esta é a Pedra Espiritual da Água... A Safira Zora. é a pedra que eu devo oferecer ao meu escolhido. Digamos que é um anel de noivado zora... Eu a ofereço para você! - Ruto lhe entrega a pedra espiritual.
- Finalmente! Agora tenhos as três pedras espirituais!
- Prometa que vai voltar pra mim, tá? - pensa consigo mesmo Ruto, já pensando na volta do "marido"
Link parte para fora do Lorde Jabu-Jabu com uma "pequena" dúvida:
- A propósito, Navi, o que é um anel de noivado? - pergunta curioso, o herói e a fada fica saber responder a "encrenca" em que ele havia se metido.
Link então parte em direção ao castelo de Hyrule, para poder entregar as pedras à princesa Zelda:
- Preciso voltar correndo ao encontro de Zelda! Grande Árvore Deku, eu conseg... - algo terrível interrompe o caminho de Link, havia visto algo realmente terrível - O castelo de Hyrule... ESTÁ EM CHAMAS!?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário