sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

#ConteSuaHistória - A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo - nº 4


A LENDA DE ZELDA: OCARINA DO TEMPO

 de Caio dos Reis 

Este livro é uma versão literária da obra de Shigeru Miyamoto, Toru Osawa e Yoshiaki Koizumi

Sinopse: Link era um garoto que vivia na floresta. Vivia em seu povoado, os Kokiris, que vivem com sua guardiã, a Grande Árvore Deku até descobrir que seu real destino é sair da floresta e salvar todo o reino de Hyrule do Rei das Trevas.



À PROCURA DA PEDRA ESPIRITUAL DO FOGO


O tempo passa e Link segue seu caminho em direção a vila Kakariko, e então Navi comenta:
- O que Saria diria se contássemos que estamos protegendeo Hyrule?
- Saria... - pensa Link - como estará o pessoal da floresta Kokiri?
E Link, então, se lembra da frase de Saria em sua despedida: "Fique com esta ocarina... toque-a sempre que quiser lembrar de floresta...". Link pega a ocarina e toca um pouco da canção que Saria adorava tocar...
Então de longe surge uma pequena égua atraida pelo som da ocarina de Link, e começa e lhe seguir. Link se assusta com sua presença, tenta mudar de direção e nota que a égua ainda o segue, até que se impressiona e exclama:
- O que há com você? Gostou dessa ocarina?
Link, já acostumado com a presença do égua, monta no animal e continua a tocar, e então a égua começa a correr, Link exclama:
- Isso é rápido demais! Ok , continue assim, vamos para a Montanha da Morte!!
Nesse momento aparece uma garota ruiva com vestido branco, gritando:
- Epona! Eponaa! Oras aquela fujona! Para onde será que ela foi? - Estava à procura de sua égua, mas Link já havia ido embora com ela.
Link já sem o controle de Epona, atravessa a vila Kakariko em alta velocidade causando confusão, indo parar diretamente na subida da Montanha da Morte. Chegando lá vê uma rocha rolando em sua direção, apavorada, Epona salta para o lado, mas a rocha pára logo ali. Então Link desce de Epona e sobe na rocha tentando avistar algo:
- Será que alguém vive mesmo por aqui? Só tem pedras...
E então a "rocha" se levanta e derruba Link, era um Goron, eles possuem as costas rochosas e adoram descer a a montanha rolando. Ele percebe então, o garoto caído no chão:
- Ué, que raridade, goro! Um visitante, goro? - Diz o Goron - Aqui é onde nós, os Gorons moramos, goro. É perigoso para um criança vir aqui, goro.
- Por favor, me leve até seu líder, eu procuro a pedra espiritual do fogo!
- Acho que não será possível falar com ele, goro - Diz o Goron levando Link até dentro da montanha onde fica a vila dos Gorons e explicando a situação - ele está trancado ai dentro de sua sala, goro. Ele diz estar esperando pelo mensageiro da Família Real, goro.
- Hum... Já sei! - Diz Link, que pega a sua ocarina e toca a canção que Impa lhe ensionou. Então o portal de pedra que barrava a passagem para a sala do chefe dos gorons se abre. Link entra e se depara como o chefe da tripo, um Goron muito forte e com uma grande barba, ele percebe a entrada do pequeno garoto:
- Quem diabos é você?! Quando eu ouvi a Canção da Família Real, eu esperava que seu mensageiro havia chegado, mas... você é apenas um garotonho! Será que Darúnia, o chefão dos Gorons perdeu tanto status para ser tratado assim pelo seu Irmão de Juramento, o Rei? Agora, estou muito bravo! Suma da minha frente, agora!
- Eu preciso da Pedra Espiritual do Fogo!
- O quê? A Pedra Espiritual do Fogo!? Vá embora! Aquela pedra é a nossa alma. Não a entregaremos tão facilmente!
- Vão deixar Ganondorf dominar Hyrule!?
- CALE-SE!! - Grita Darúnia socando a parede de rochas, e arrancando um pedaço dela jogando diretamente em sua boca e mastiga - Argh, que gosto ruim! - cospe a pedra.
Darúnia então respira, se acalma um pouco, e prossegue:
- Nossa raça se alimenta de pedras, mas então, o antigo dragão que mora na caverna dodongo se enfureceu, e não podemos mais pegar as pedras boas. Não temos tempo para perder com você, goro. Se quiser mesmo a Pedra Espiritual, Link é o seu nome? Derrote o antigo Rei Dragão Dodongo e torne-se um homem!
Link então observa uma Goron com seu filho no colo, chorando:
- Mamãe, estou com fome, goro
- Aquela criança também já está há um mês sem comer direito, goro - diz o Goron que acompanhava Link - Se continuar assim, morrerá de fome, goro.
- Certo!! Me leve até a caverna! - Diz Link apontando para o goron que o acompanhava.
- Eu!? Eu não, goro. Tenho medo, goro - responde o goron se recolhendo em forma de rocha
- Se continuar assim, você também vai morrer de fome.
Então o goron leva Link até a entrada da caverna dodongo, ao chegar lá, o goron pergunta:
- Você vai mesmo, goro? Até agora, dos nossos amigos que não aguentaram a fome e foram pegar pedras, cinco já foram devorados, goro...
- Eu preciso arriscar... - Diz Link pegando um pedaço de madeira e raspando na parede da caverna produzindo fogo, para poder o que vinha à sua frente.
Link, vai seguindo na escura caverna, era realmente um lugar tenebroso, então avista umas estranhas plantas no chão com um material de formato arredondado no meio:
- Oque é isso? - pergunta Link
- É a famosa flor-bomba da caverna dodongo, goro. Se você arrancar ela explode, goro.
Até que então ouvem um enorme estrondo, algo parecia se aproximar:
- Eu vou voltar, goro! - diz o goron fugindo de medo
- Cuidado!
O goron não havia percbido, mas ele estava correndo justamente para onde estava o Rei Dodongo, dando de cara com o monstro, um gigante lagarto de dentes afiados que cuspia fogo, esse era o Rei Dragão Dodongo:
- E-Enorme! - exclama Link ao ver a grande criatura que começa a puxar o ar para soltar fogo - CORRE! Contra essa coisa a espada e o estiligue não terão efeito!
Então o Dragão Dodongo cospe o seu fogo para fora, e Link vai correndo e percebe que o monstro vai ficando facilmente para trás:
- Ué, ele é lento! - Diz Link, até que então o monstro se encolhe em forma de bola e começa a rolar em direção ao herói - RÁPIDO! RÁPIDO! Ele é rápido! - grita Link desesperado com a criatura vindo em alta velocidade, mas ela passa direto e acaba chocando com uma parede - Então é isso, ele é grande mas não é muito esperto.
Link então, lembra das flores-bomba que o goron havia lhe mostrado corre até elas, puxa uma:
- Já sei, olhe aqui! Isso é para você! - e quando Dragão Dodongo puxa o ar para cuspir fogo, lança a bomba em sua boca - ENGULA!! - diz Link lançando a bomba. E então a bomba explode o Rei Dragão Dodongo é derrotado.
Com tudo já resolvido e todos já podendo se alimentar das pedras da caverna, há uma grande festa na vila dos gorons, todosmuito felizes por por poderem novamente deliciar-se das pedras boas:
- Mamãe que gostoso - diz o bebê que estava em pranto por não ter pedras, e agora pode se alimentar.
Então Darúnia vai falar com Link:
- Na verdade, um tal de Ganondorf veio aqui antes. Disse que se não entregássemos a pedra espiritual, ele nos tornaria seus servos. E, quando recusamos, ele deixou aquele dragão antigo furioso. Ao contrário dele, você nos ajudou... Você é grande entre os homens! Vamos, pegue. Isto é meu agradecimento e símbolo da nossa amizade - diz Darúnia entregando à Link, a Pedra Espiritual do Fogo, o Rubi Goron - A partir de hoje, você é nosso irmão! Ei, povo! Hoje a noite será de festa! Vamos dançar!
Link saca sua ocarina e toca a cnção que Saria sempre tocava, e Darúnia começa a dançar cheio da animação e energia. Mas havia se esquecido de algo: Epona, por onde andara. Estava de volta ao Rancho Lon Lon, de volta para sua dona, a garota ruiva de vestido branco que tantoa procurava:
- Epona!? Onde você estava? Francamente...












Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário