quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tag: Carnaval Literário

 Olá pessoal,

 Fevereiro chegou e qual é a primeira coisa que todos pensam? Sim, carnaval. E mesmo que muitos, assim como eu, aproveitam para colocar a leitura em dia.

Então aproveitei esse clima de folia e resolvi fazer essa tag. (Créditos no final)



1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou. 



 Pra essa pergunta como eu não sou o maior fã de romance coloquei A Culpa é das Estrelas, de John Green, comprei na bienal de 2013 no Rio de Janeiro e quando ele não era tão famoso assim, e até hoje eu não entendo esse "endeusamento" que gira em torno do livro mas gosto muito.  

2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)


A maldição do tigre, de colleen houck. O primeiro livro da Saga do Tigre. Uns dos motivos para ser tão entediante e por conta da protagonista que é uma personagem em muito melosa e indecisa o que torna a leitura cansativa.
Tem resenha desse livro no blog: http://milk-shake-literario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-maldicao-do-tigre-de-collen.html

3 - Camarote. O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre)  

Como eu não leio em inglês ou espanhol a maioria dos livros traduzidos tem uma certa fama por isso eu escolhi Perdão, Leonard Peacock. Uns dos livrosque também comprei na bienal do livro de 2013, era lançamento do mês da Intrínseca. É um livro fascinante, foi a primeira resenha do blog.
 Link da Resenha: http://milk-shake-literario.blogspot.com.br/search/label/Matthew%20Quick

4 - Pipoca. Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.  

Percy Jackson e Os Olimpianos, foi a primeira serie que li e demorei para começar, só comecei a ler O Ladrão de Raios, primeiro livro da série, quando o segundo filme já tinha estreado.   

5 - Todo carnaval tem seu fim: a serie que você mais amou e mais odiou por ter acabado.  

Jogos Vorazes, uma trilogia ótima que mesmo com um final beirando a perfeição não queria que acabasse   

6 - Todo mundo muito louco! O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção. 

Morte Súbita, esse livro foi tão ruim que foi um dos poucos livros que abandonei.  

7 - Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária ( não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você ta preso demais a aquele universo.

  Cidades de papel de John Green, o ultimo livro que li e provavelmente terá resenha em breve aqui no blog e que me deixou com uma ressaca tremenda que destruiu com meus planos de leitura do carnaval depois dele foi tentar ler O Pequeno Príncipe e simplesmente não fluía.


Créditos:
 Imagem Carnaval Literário - http://www.nomundodoslivros.com/2013/01/promocao-carnaval-literario.html
Tag - https://www.youtube.com/user/sopaprimordial




Nenhum comentário:

Postar um comentário