sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Filmes que Viraram Livros


 Dos cinemas para os livros



  Quase toda a hora, um best-seller (pode não ser aquele livro que você queria) ganha uma adaptação cinematográfica (boa, ou ruim), mas o contrário também pode acontecer. Aqui vão 3 filmes que fizeram tanto sucesso, que foram levados para entre as capas Brochura com papel e tinta, que talvez não fizeram tanto sucesso assim...
           

1 - Garota Infernal








Nome original: Jennifer's Body (prefiro o brasileiro...)
Lançamento: 2009
Gênero: Humor Negro, Terror
Com: Megan Fox
  É raro encontrar alguém que não tenha assistido ou no mínimo não conheça o nome "Garota Infernal" (eu nunca assisti...)
    "Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos."




                                             

2 - A Garota da Capa Vermelha






Nome Original:  Red Hiding Hood
Lançamento: 2001
Gênero: Sobrenatural, Fantasia, Romance, Mistério, Drama, Terror
Com: Amanda Seyfried
  "(...)Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irresistível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.
   Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem? Ou, talvez, alguém mais próximo... Extremamente próximo..."

          

3 - Bastardos Inglórios





            Nome Original: Inglorius Basterds
            Lançamento: 2009
            Gênero: Guerra, Ação
            Com: Brd Pitt



"Nesta trama desenvolvida por Quentin Tarantino, a jovem herdeira de uma sala de cinema em Paris é obrigada a exibir filmes de propaganda nazista numa sessão que contará com a presença do próprio Adolf Hitler. A garota em questão é Shoshanna Dreyfus, uma judia que viu toda a sua família ser exterminada pelos soldados alemães no início da ocupação nazista da França. Em paralelo, a trama acompanha as investidas dos Bastardos Inglórios, um grupo de elite do exército americano composto por oito soldados judeus especializados em missões em território inimigo, comandados pelo tenente Aldo Raine. A missão do grupo - assassinar o ditador alemão, custe o que custar. Quando  as duas pontas da história se cruzam, tem início um plano explosivo que promete mudar os rumos da Segunda Guerra."

           


Escrito por: Ana Luiza Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário