quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha: O Leão a feiticeira e o guarda-roupa de C.S Lewis

Resenha do livro: O Leão a  feiticeira e o guarda-roupa 


Sinopse:
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


O leão, a feiticeira e o guarda-roupa é um livro que acontece a muito tempo depois do anterior. A ordem dos livros de inicio pode parecer meio confuso mas calma, vou colocar um link da Resenha de "O sobrinho do mago", o primeiro livro na ordem cronológica.

Mas vamos a resenha, durante uma guerra em Londres  os quatro irmãos,  Pedro, Susana, Edmundo e Lucia, têm que mudar para a grande casa de um velho professor onde em meio a uma brincadeira a Lúcia, a irmã mais nova, descobre um guarda-roupa mágico que leva ela para Nárnia, um lugar que foi amaldiçoado pela a feiticeira branca e por isso sempre é inverno, uma das pessoas que ela conhece que explica um pouco sobre a feiticeira e outro assuntos é o Sr. Tumnus, uma criatura mágica que futuramente é preso pela feiticeira branca.

O livro gira entorno de uma profecia que diz que Nárnia será livre da maldição por meio dos quatros filhos de Adão, os quatro irmãos da história.

O livro é narrado em terceira pessoa, que nesse livro é ótimo pois faz com que o leitor tenha o ponto de vista de vários personagem, já que em partes eles se separam.

A adaptação foi estreada em 2005 e dirigido por Andrew Adamson, acho que não poderia ser um filme mais fiel, as cenas e o diálogos são ótimos, a produção fez um filme incrível, as cenas de ação foi um "show" a parte, sem contar que a atuação foi muito boa, parece que eles são personagens que sairão direto do livro.


link do post explicando sobre a ordem de As Crônicas de Nárniae resenha de O Sobrinho do mago: http://milk-shake-literario.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-sobrinho-do-mago.html#more


Autor: C.S. Lewis. 
Editora: Martins Fontes.
 Ano: 1997. 
Páginas: 180 páginas. 
Classificação: 4/5 estrelas

Um comentário:

  1. Li o volume único. Livro excelente, o melhor, na minha opinião.
    Abraço!
    http://literallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir