quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha | A Maldição do Tigre

 A Maldição do Tigre,  de Colleen Houck




      Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 


       Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 
 O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
 Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 

        A Maldição do Tigre é o primeiro livro da Saga do Tigre escrito por Colleen Houck. Que conta a história de Kelsey, uma jovem normal, e Ren e Kishan, dois irmãos que foram amaldiçoados e acabaram se tornando tigre.  


    A história apresenta um foco na Mitologia Hindu, que não tão explorada, e as partes que desta mitologia são incríveis, porém poderia ser melhor mas como este é o primeiro livro pode ser que ela exponha mais coisas sobre esta mitologia.

    As partes de ação deste livro são simplesmente ótimas, ainda mais quando o Kishan, o irmão de Ren que também é tigre, esta envolvido.

     Porém nem tudo neste livro são flores já que é um livro muito meloso, dependendo do seu gênero favorito você pode adorar, a protagonista é uma das piores que já li, uma pessoa sem determinação e chata, se a autora desse mais ênfase nas partes com maisação seria bem melhor, o livro fluiria bem mais rápido.

     Um personagem que é muito importante é o Senho Kadam, ele é um amigo de Ren desde antes dele ser amaldiçoado.

     O vilão não aparece não apareceu claramente  nesse livro, o que deixa o leitor ainda mais curioso, o final é bem curioso e faz com que o leitor fique mais intrigado pela continuação.

    A Paramount Pictures adquiriu os direito de A Maldição de tigre para que ele vire filme, a estreia esta prevista para o ano de 2015.

Ordem dos livros:


1- A maldição do tigre 
2- O resgate do tigre 
3- A viagem do tigre 
4- O destino do Tigre 
5- A promessa do tigre



Título: A Maldição do Tigre
Paginas:352
Tipo de capa: Brochura
Editora: Arqueiro
Ano:2011
Titulo original: Tiger's Curse
Classificação: 2/5estrelas





Nenhum comentário:

Postar um comentário