quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha: Eu Sou o Número Quatro

Eu sou o número quatro







   Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorianos, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números.


   Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. Eu sou o Número Quatro é o primeiro livro da série

   Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey),, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove. Após a morte do numero três o quatro, ou melhor,John, teve que se mudar para uma nova cidade e se disfarçar de um adolescente e terá que enfrentar amores, conflitos, tristezas, alegrias e principalmente inimigos.

   A narrativa deste livro é em primeira pessoa no ponto de vista de John o que é muito bom pós faz com que o leitor se emocione com o fatos do seu planeta natal e o que esta sentindo, além do seu romance com Sarah. John contará com ajuda de Sam, um jovem da mesma escola que suspeita que seu pai foi raptado por morgadorianos, Henri, seu protetor e outra aliada que não vou falar pois estragaria parte do livro. A adaptação cinematográfica é ótima, claro que não é totalmente fiel ao livro pois algumas 'surpresas' que no livros ficaram mais para o final foi mudado para o começo na adaptação, tornando o livro livro mais emocionante.


   Bem, não posso falar mais alguma coisa pois seria spolier e isso não é legal, Eu sou o número quatro é ótimo, o livro quanto vale muito a pena a leitura. Os Legados de Lorien é composto por cinco livros já lançados pela editora Intrínseca e eles são:
1- Eu sou o número quatro
2- O poder dos seis
3- A ascensão dos nove
4- A queda dos cinco
5-A vingança dos sete

Título: Eu sou o Número quatro
Autor:Pittacus Lores
Editora: Intríseca
Ano:2011
Páginas:352
Capa: Brochuras
Título original: I am Number four
Classificação: 5/5 estrelas



Nenhum comentário:

Postar um comentário