segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha: A 5ª Onda


A 5ª Onda, de Rick Yancey



      A 5ª Onda é o primeiro livro da trilogia distópica - que possui o mesmo nome - escrita pelo americano Rick Yancey.
A história é sobre a vida da Cassie Sullivan, uma menina de 16 anos que se encontra sozinha, no meio do nada. Ela vive o dilema de não poder confiar em ninguém, pois quem sabe a pessoa é na verdade um dos "Outros"?

     Tudo começa com um globo ocular lá no alto dos céus vigiando a Terra constantemente. Até então, ninguém sabia o que estava por vir. É quando a primeira onda acontece. E assim, sucessivamente, até a quarta onda, pelo qual milhares de pessoas já haviam morrido. Inclusive os pais de Cassie. Tudo que ela tem agora é a esperança de poder encontrar seu irmão - que foi resgatado e levado a um Campo de refúgio.
     Como Cassie deve agir com essa situação? Sem poder confiar em ninguém, ela precisa passar por tudo isso sozinha. Até que conhece o atraente Evan Walker, um cara misterioso e desconhecido, mas que a salvou e a ajuda desde então. Mas tudo muda com uma revelação. Ela tem que decidir em confiar ou não em Evan. Tem que encontrar o seu irmãozinho, Sammy. E ao mesmo tempo, se proteger da quinta onda, que ela sabe que está por vir.



   A narrativa é feita por várias personagens, mas o foco permanece em Cassie, o que torna a leitura ainda mais interessante, pois você tem acesso à perspectiva e aos conflitos próprios de cada um dos personagens.
   É um livro com muito potencial, apesar de não ser tão famoso ainda.
   A trama é muito inteligente, com personagens riquíssimos, e com o enredo excepcionalmente bem construído. Por várias partes do livro, você lê e pensa "Como o autor conseguiu pensar nisso?"
   No início do livro, você pode ter uma breve dificuldade de entender certos aspectos, mas conforme você continua a leitura, você compreende-os e se integra na história. E o fim, mais intrigante, impossível.
   Uma mistura de ficção, suspense e com uma pitada de romance, A 5ª Onda é um livro com uma história única, que te faz entrar no universo deles.







Livro: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano de lançamento: 2013
Quantidade de páginas: 384
Capa: Brochura
Título original: The 5th Wave
Classificação: 4/5 estrelas


Resenha por: Mylena Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário